terça-feira, 4 de novembro de 2008

Caso BPN


Como é sabido de todos os mortais Lusitanos, o Estado ou melhor, todos os que contribuem para o desenvolvimento e Tesouro da Pátria, disponibilisou a módica quantia, ou será um mera quantia?, de 20 mil milhões de euros.......sim! 20 000 000 000 euros á Banca Nacional. É muito zero á direita, não é? E tendo em conta que o país produz anualmente cerca de 120 mil milhões de euros, acaba por ser um rombo no nosso Tesouro Nacional. Bem, explicando claramente que é como eu gosto. O Estado disponibilisa a quantia grutesca á Banca, leia-se Banca Estatal e Privada, que é simplesmente o sector económico nacional que mais lucros obtem anualmente com verbas astronómicas a rondarem os 4,5 mil milhões de euros E AINDA VÊM AO NOSSO BOLSO CABRÕES, SACAR DINHEIRO AO ESTADO! A primeira está sempre salvaguardada pois depende directamente do Estado, ou seja, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o resto como BPI, Millenium, BES, BPN e muitos outros caso sentirem necessidade de recorrer deste "pequeno" crédito poderam ver os seus titulos nacionalizados, ou seja, o Estado passa a comandar ou ter parte administrativa nos Concelhos de Administração desses mesmos bancos. Passam a pertencer a TODOS NÓS!!!
O Primeiro banco português a ter necessidade de recorrer ao crédito estatal foi o BPN, vejamos;
José de Oliveira e Costa: Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Agora -EX-Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Sem comentários...... Este homem pôs muita boa gente na penúria por miseros incomprimentos fiscais, mas não vem dar a cara mais não seja pelos seus clientes e acionistas, pelos erros que cometeu e negócios ilicitos praticados enquanto CEO do BPN, simplesmente vergonhoso. Para já foi descoberto um furo de 700 milhões de euros, para já meus caros camaradas, para já! Nem quero ver o que pode sair dali E NÓS A SUPORTAR A CORRUPÇÃO, ou seja, o Estado.
Bom! Ainda a procição vai no adro e umas mentes brilhantes já vieram á praça soltar ideias, vejamos mais uma vez;
A Sociedade Lusa de Negócios (SNL), vejam como o termo "Lusa" que define a nossa raça uma vez mais caí no chão e é espezinhado por uns filhos da p....que só pensam na merda da sua carteira. Esta identidade gere o BPN e mais umas quantas empresas de elevado lucro, ora vamos lá reflectir, se esta empresa que governa uma rede de empresas entre as quais o BPN e é nacionalizado o seu banco, porque não nacionalizar o grupo gestor no seu todo dado os seus incomprimentos, fraudes e negócios obscuros (mas que toda a gente sabe) ????? A SLN gere uma rede de seguradoras que poderiam tapar o buraco realizado no BPN e assim ninguém saíria prejudicado, INCLUINDO NÓS, o Estado. Todas as seguradoras, entre elas, a Real Seguros que detém valores anuais de crescentes rendimentos, poderiam facilitar o negócio. Ou seja, A SLN não cumpre e põe em risco a banca nacional o Estado nacionaliza A SLN e pega nos seus activos (empresas) e gere de forma a que se rendam umas ás outras, fácil !!!???? Porquê só nacionalizar o que está podre? Agora vamos todos felizes e contentes pagar os desfalques que esses energumes da SLN cometeram......devem ter pouco ao bolso devem!!!
Depois de sair esse animal, um tal de José de Oliveira e Costa com uns trocos valentes e vão por mim, uma boa reforma de meia dúzia de anos, aparece um tal de Cadilhe, que prometeu orientar a restruturação do BPN, contudo o Estado ao deparar-se com tal gerência decidiu partir para a nacionalização e "ocupar" o BPN. Quem não gostou foi o Cadilhe que diz que se vai embora porque o que ele queria era, vejam bem esta merda pá, queria 600 milhões de euros DADOS pelo estado para tapar o buraco, mas o Estado não nacionalizava o banco nem metia ninguém na sua direcção. O FILHO DA P...QUERIA O NOSSO DINHEIRO EM TROCO DE QUÊ ? ERA MAIS UNS TROCOS PARA O BOLSO DAQUELES CABRÕES QUE SÓ LIXARAM O BANCO E OS SEUS FUNCIONÁRIOS (para não variar).
Meus amigos á que lembrar que este sr. Cadilhe caso o Estado nacionalizá-se o BPn tal como veio a acontecer, e caso se decida sair como CEO do BPN, segundo a Lei
NÃO LEVA INDEMINIZAÇÃO NENHUMA, O GAJO QUERIA A MASSA E CASO TUDO DESSE PARA O TORTO, SAÍA COM OS BOLSOS CHEIOS E ISSO MEUS CAROS CAMARADAS, ELE JÁ SABIA Á MUITO TEMPO!!! Por já ter conhecimento dos podres do banco e como iria acabar esta história, é que aceitou o cargo como CEO do BPN.
Aí meus camaradas o Estado esteve bem e mandou-o á fava como diz o meu POVO.
MAS SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ESTA MERDA PÁ!!!!

Sem comentários: